Colunas Literaliza BH Literatura Livros

O Professor – Tatiana Amaral

É tãooooo difícil escolher só um livro da escritora Tatiana Amaral para indicar, mas como o objetivo desta coluna é dar alternativas para que você coloque na sua meta livros brasileiros, qualquer um que eu apresentar aqui vai ser sucesso.  Se você gosta de livros “HOT” então precisa conhecer essa mulher. Tatiana é uma baiana arretada, formada em administração de empresas, e que graças a Deus deixou a sua veia artística pulsar mais forte e decidiu investiu na literatura. Tatiana faz muito sucesso na internet, já tem 13 livros publicados e em 2016 foi 1º lugar na Amazon. Ela soube aproveitar muito bem a onda erótica que tomou conta das livrarias após o sucesso de “Cinquenta Tons de Cinza” da escritora E. L. James e supriu a necessidade dos leitores carentes com o fim da trilogia. Para curar uma ressaca literária erótica, nada como ler Tatiana Amaral. 

 

 

A dica de hoje é o livro 1 da série “O Professor”. Conta a história de Charlote Middleton, uma jovem de 21 anos que tem o sonho de ser uma grande escritora. Para isso, ela passou os 4 anos do seu curso de Letras e Literatura na UERJ dedicando a escrever o seu projeto final, um belíssimo livro erótico. Faltando menos de um mês para a formatura e com o livro pronto, Charlotte é reprovada pelo seu orientador, surfista, gato, dono de editora e crush da sua melhor amiga, Alex Frankli. Para ele, apesar de escrever bem, ela não consegue expressar os seus sentimentos e descrever as sensações básicas que todo livro erótico tem que ter. Desesperada e revoltada com a decisão do Charlotte decide tirar satisfação com ele. Acontece que Charlotte ainda é virgem e o pior e mais surreal de tudo, ela sequer já beijou na boca. Charlotte teve uma criação rígida e a vigilância constante do pai, impediram tais aventuras. Com a sombra da reprovação batendo a sua porta, ela decide buscar essas experiências para corrigir o livro. Alex, se sentindo “meio” culpado e já atraído pela jovem, decide que ninguém melhor do que ele para ensinar o básico e estimular em Charlotte as emoções necessárias. O resultado das aulas extras é imediato. Charlotte desenvolve e melhora o seu livro despertando em Alex o interesse em publicá-lo.

Mas é óbvio que as aulas extras não ficariam apenas nisso, a atração sexual entre os dois é gigante e os problemas acerca de um possível relacionamento entre eles também. A diferença de idade, ela tem 21 anos e ele 34 anos. O trabalho de Charlotte poderia ficar desacreditado diante do envolvimento com o seu orientador. E quanto ao Alex, que além de se envolver com uma aluna, ainda seria um possível chefe, caso publicasse o livro dela na sua editora. Com essas neuras, ele decide que sexo só depois que Charlotte se formar, mas a brincadeiras que para mim é mais que sexo, continuam lindamente. E enquanto isso, Charlotte e as leitoras pegam fogo e sofrem com a expectativa e as interrupções desnecessárias dos demais personagens (Aff) na hora H, isso me estressou. A história é narrada sob o ponto de vista dos dois personagens e com isso temos acesso as incertezas que permeiam as suas mentes. Vemos um Alex que apesar da idade, se mostra inseguro e imaturo, e uma Charlotte que oscila entre uma mulher forte e decidida a uma submissa de mão cheia.

“O professor” é um erótico gostoso de ler. É engraçado ao mesmo tempo que sensual e envolvente, apesar da demora para os dois chegarem as vias de fato. A escrita da Tatiana é simples e as cenas de sexo são bem detalhadas e dentro da realidade, acho que ela teve aulas esse professor kkk porque conseguiu me prender nas cenas quentes e ansiar logo por um final feliz para o casal. Eu tenho curtido muito as escritoras brasileiras que vem seguindo essa linha “Hot”ou “Adult”, como a Camila Moreira, Mila Wander e Tatiana Amaral, elas não têm deixado nada a desejar diante das escritoras estrangeiras e o melhor com um tempero bem brasileiro que faz toda a diferença.

 

Esta coluna é publicada aqui, todas as segundas!

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

 

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!

Comments are closed.