Cinema Culturaliza Dicas Eventos

Belo Horizonte será palco da 11ª mostra CineBH e do 8º Brasil CineMundi

A capital mineira recebe a 11ª mostra CineBH, entre os dias 22 e 27 de agosto. O evento será realizado em oito espaços de Belo Horizonte: Fundação Clóvis Salgado, Teatro Sesiminas, Sesi Museu de Artes e Ofícios, Sesc Palladium, Cine Theatro Brasil Vallourec, MIS Cine Santa Tereza, Cine 104 e na Praça da Estação.

 

O festival promove ainda o 8º Brasil CineMundi, principal encontro de coprodução internacional no país, que realiza debates, diálogos, encontros, oficinas, Mostrinha de Cinema, sessões cine-escola e atrações artísticas. 25 convidados internacionais da indústria audiovisual de 13 países estarão na capital mineira para encontros de coprodução e negócios com o cinema brasileiro.

 

Durante os dias de evento, serão exibidos 101 filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e retrospectivas de 16 países. O homenageado desta edição será o crítico, ator e cineasta francês Pierre Léon. A abertura acontece no dia 22, terça, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, com pré-estreia do filme “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano.

 

Pierre Léon -Tournage de l’Idiot, 2007. Crédito: Stéphane Dussère

 

11ª mostra CineBH e 8º Brasil CineMundi

Quando: 22 a 27 de agosto

Onde: Fundação Clóvis Salgado, Teatro Sesiminas, Sesi Museu de Artes e Ofícios, Sesc Palladium, Cine Theatro Brasil Vallourec, MIS Cine Santa Tereza, Cine 104 e na Praça da Estação

Informações e programação: www.cinebh.com.br

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *