Culturaliza Dicas Exposições

Galeria Periscópio lança projeto “Trajetória” para aproximar público e artista

Amanhã, 5 de agosto, a Galeria Periscópio lança o projeto Trajetória. O objetivo é aproximar o público do artista numa série de bate-papos com artistas convidados. Para inaugurar o projeto, a galeria convida Lucas Dupin, mestre e bacharel em Artes Visuais pela UFMG. O artista já participou de exposições e residências artísticas no Brasil e no exterior e sua pesquisa transita por diferentes mídias, como fotografia, desenho, instalação e vídeo.

 

Durante o bate-papo, o artista fala sobre seus processos de criação e pontos que considera importantes em seu percurso artístico, visando aproximar mais os participantes da sua produção. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

 

O diretor da galeria, Rodrigo Mitre, conta que a ideia é que esses eventos aconteçam no intervalo das exposições que a galeria promove, aos sábados, dentro do horário de funcionamento da galeria. “Cada artista tem suas próprias informações para transmitir, sendo que as conversas variam de acordo com cada um. Contudo, todos têm um interesse em comum: despertar uma maior familiaridade do público com a arte” explica.

 

Projeto “Trajetória” com o artista Lucas Dupin

Quando: 5 de agosto

Horas: 11h

Onde: Galeria Periscópio (Avenida Álvares Cabral, 534 – Lourdes)

Informações: 3567-0881

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *