Culturaliza Dicas Diversão

Cia. De Dança Palácio das Artes Apresenta “Primeirapessoadoplural”

Com temáticas emergentes da contemporaneidade, como a tolerância à diversidade da raça, do comportamento e da sexualidade, o espetáculo Primeirapessoadoplural, é o resultado de uma reflexão sobre a diversidade da formação do povo brasileiro, uma celebração do corpo e do coletivo em constante mudança.

A Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta montagem elaborada por meio do método bailarino-pesquisador-intérprete, de onde surgiram os atravessamentos transculturais – corpos e etnias em movimento. O corpo artístico percebeu a importância da criação coletiva sendo refletida em processos individuais, Tuca Pinheiro diz que a relação entre o coletivo e o individual permitiu que os bailarinos pudessem observar e compreender o reflexo do trabalho em outros corpos.

O espetáculo tem a direção de Jorge Garcia, que já atuou como bailarino e coreógrafo em importantes companhias de dança como Cisne Negro Cia de Dança e Balé da Cidade de São Paulo, e Tuca Pinheiro, mineiro de Patos de Minas formado em dança clássica e contemporânea, diretor coreográfico, criador, professor e pesquisador em dança contemporânea.

Informações sobre as apresentações:

Cia. De Dança Palácio das Artes Apresenta “Primeirapessoadoplural”

Quando: 05 e 06 de agosto

Horas: 20:30 hs e 19:00hs respectivamente

Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes

Ingressos: R$20,00 (inteira) | R$10,00 (meia)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.