Dicas Diversão Eventos Exposições

Visita Guiada na 23ª Edição da CASACOR Minas Gerais

A 23ª edição da CASACOR Minas vem com o desafio de ampliar cada vez mais o processo de investigação e de experimentação sobre o conceito de morar bem na contemporaneidade. Trazendo nesta edição a realização de quatro workshops de fabricação digital, onde o público terá a oportunidade de ser coautor de um dos ambientes, o GUAJA Sapucaí. Além de participarem da concepção do espaço, os participantes também fabricarão o mobiliário sob o comando de um pool formado por experientes profissionais, comandado pela dupla Denis Fuzii –  Arquiteto, Urbanista e designer com criações baixadas e produzidas em mais de 90 países no mundo todo pelo sistema Open Desk -, e Rafael Cordeiro.

 

A CASACOR Minas deste ano será instalada em um prédio histórico da capital mineira, integrante do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, região marcada pela forte efervescência urbana, cultural, política e gastronômica. O local funcionou como sede da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, e está diretamente associado à criação de Belo Horizonte. Nos últimos anos o prédio vem passando por um processo de restauração, sob a supervisão do IPHAN, para abrigar futuramente as instalações do Museu Ferroviário, entre outras atividades.

 

A visitação agendada é uma excelente oportunidade para grupos formados por arquitetos, designers, paisagistas, estudantes e pessoas interessadas em conhecer as novidades do setor e os bastidores desse grande evento. Que na edição passada trouxe mais de 40 grupos, contabilizando centenas de pessoas que vieram de outras cidades de Minas e outros estados, especialmente para a visita.

 

O agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31)3286-4587.

 

Informações do evento:

CASACOR Minas Gerais

Quando: de 12/08 a 17/09

Onde: sede da extinta Rede Ferroviária (rua Sapucaí 383, Floresta)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.