Dicas Diversão

Festival da Gentileza 2017

O projeto verbogentileza coloca ação no substantivo para incentivar a empatia entre as pessoas e delas com a cidade, em sua segunda edição o Festival acontecerá em três dias com uma programação leve e solar, com atividades reflexivas e de contemplação com o tema “Tempo, Arte e Cidade.”

 

A tríade é uma ideia que surgiu ainda em 2016, a partir de reflexões da primeira edição e da obra Before I Die, da artista Candy Chang, em que seu painel interativo foi preenchido inteiramente no primeiro dia. “Ao sensibilizarmos as pessoas para participarem da ação do mural, percebemos que elas estão afoitas pela fala, precisando colocar pra fora suas emoções, mas nem sempre o diálogo tem sido fácil. Somos diariamente engolidos pela pressão do tempo e isso tem gerado cada vez mais conflitos e menos gentileza com o próximo”, conta Patrícia Tavares, idealizadora do projeto.

 

Os coletivos Benfeitoria, Nossa Grama Verde, Beagá Cool, Cine Growler e Mordô Coletivo Gourmet são alguns dos convidados a fazerem intervenções a partir da pergunta “o que você gostaria de fazer para a cidade?”, e um mapa da gentileza vai apontar ações gentis que já acontecem em Belo Horizonte. A intenção é que o evento promova a troca de experiências, uma boa conversa e, principalmente, aconteça sem pressa. O “portal da gentileza” – as fitas coloridas com frases de reflexão – recebe os visitantes. A música terá um ponto comum: cada grupo tem um som singular, um paradoxo que une Desvio, Mustache e os Apaches, Iconili, Marcos Frederico Quinteto, entre outros. A dança e as artes visuais também estarão presentes na programação.

 

Informações do evento:

Festival da Gentileza

Quando: de 21 a 23 de julho

Onde: Praça Floriano Peixoto

Programação:

Facebook.com/verbogentileza

Instagram.com/verbogentileza

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *