Dicas Diversão

Circuito Instituto Unimed – BH traz a cidade Surf Music e Danças Folclóricas

O Circuito Instituto Unimed-BH apresenta o Grupo Aruanda, pioneiro do gênero no Brasil, que traz ao público o já consagrado show Brasil Poranga, o espetáculo passeia por influências e características de cada região brasileira, como Carimbó, Bailado Gaúcho e Xote, e promete deixar a plateia encantada pela variedade de cores, adereços e figurinos típicos. O nome Poranga vem das línguas tupi e guarani e significa lindo, belo e formoso, bons adjetivos para classificar o espetáculo.

A Feira Faísca que ocorre na sede do BDMG Cultural, terá o Dia de Feira, que é o destino certo para quem curte quadrinhos e produção gráfica. Com a proposta de criar um espaço para artistas, grupos e selos divulgarem seus trabalhos, a feira se consolida cada vez mais como um importante movimento para mostrar a força do mercado gráfico mineiro. Regado a boa música com show da banda Reverb All Stars, grupo de surf music fundado em Belo Horizonte em 2002. Com a proposta de apresentar jam sessions, o grupo uniu integrantes das principais bandas com influência “surf” de BH para tocar músicas da velha guarda do gênero. A abertura do show fica por conta de Andressa Versi, cantora e compositora formada no curso de música da UFMG, que apresenta repertório influenciado pela MPB.

Os dois eventos ocorrerão no mesmo dia, e faz parte do projeto que visa levar atrações culturais a praças e feiras da capital viabilizado pelo Circuito Instituto Unimed-BH.

Informações do evento:

Grupo Aruanda: Espetáculo Brasil Poranga

Quando: 15 de julho – sábado

Horas: 13h

Onde: Praça da Saúde (Avenida Silva Lobo, Grajaú)

 Ingressos: Entrada Gratuita

Show da banda Reverb All Stars com abertura de Andressa Versi

Quando: 15 de julho – sábado

Horas: 14h Andressa Versi

   16h Reverb All Stars

Onde: Feira Faísca – BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600)

 Ingressos: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.