Teatro

Espetáculo Menos de Nós, montagem teatral do CEFART

Inspirada em Medeia, icônica personagem da mitologia grega, a peça Menos de Nós, primeira montagem de conclusão de curso dos alunos do terceiro ano do Curso Técnico em Arte Dramática, do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado – Cefart, aborda temáticas importantes da sociedade contemporânea como racismo, aborto, machismo e identidade de gênero, tendo a figura feminina como junção de diferentes histórias. No palco, 14 atores se revezam para interpretar os personagens.

 

Sinopse

 

Criando um elo entre passado e presente, Menos de Nós se inspira em Medeia, a tragédia grega de Eurípedes, para recriar o mito e demonstrar como os valores cultivados pela sociedade, ainda hoje, contribuem para disseminar a opressão, a hipocrisia, o abandono e o preconceito. Aparentemente distante da realidade atual, a tragédia grega pode ser entendida como uma metáfora para explicar a tragédia dos dias atuais, presente no silêncio, na indiferença, no medo de se contaminar daquilo que aparentemente não diz respeito a nós, talvez, por medo do julgamento do outro. Menos de Nós propõe desatar os nós das indiferenças e nos deixarmos enlaçar e não nos contentarmos com o que há de menos em nós.

 

Menos de Nós 

 

Quando: 28 de junho a 16 de julho

Horas: de quarta a segunda, às 20h; domingos, às 19h

Onde: Teatro João Ceschiatti – Palácio das Arte –  Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Quanto: Entrada gratuita, com retirada de ingressos 1h antes do espetáculo

Classificação: 16 anos

Informações: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Ana Carolina Lopes
Ana Carolina Lopes
Amante dos livros, de comida e cultura pop. Escuta todos os tipos de músicas, ama sushi e pretende ser professora de português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *