Culturaliza Dicas Literatura

Palestra “Antônio Callado, Um Escritor Que Amava seu País”

A Academia Mineira de Letras promove a palestra “Antônio Callado, um escritor que amava seu país”, com a escritora e jornalista Ana Arruda Callado, Mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutora em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação também pela UFRJ. É professora aposentada, além de ter sido de chefe de reportagem do Diário Carioca, chefe de redação de O Sol, é membro titular do Pen Clube do Brasil e da Academia Carioca de Letras, citando apenas alguns de seus feitos.

 

A palestra é para celebrar o centenário de nascimento do romancista carioca. O evento faz parte do programa Universidade Livre, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade.

 

Antônio Carlos Callado nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 26 de janeiro de 1917 e faleceu em 28 de janeiro de 1997. Foi jornalista, romancista, biógrafo, teatrólogo e o quarto ocupante da cadeira de nº 8 da Academia Brasileira de Letras, também dedicou-se a literatura e ao teatro, recebendo vários prêmios pelas suas obras.

 

Informações do evento:

 

“Antônio Callado, um escritor que amava seu país”, com Ana Arruda Callado

 

Quando: 06 de julho (quinta-feira)

Horas: 20h

Onde: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG).

Ingressos: Gratuito

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.