Colunas Culturaliza Literaliza BH Literatura Livros

O Sol depois da Chuva – Gabriel Chalita

Figura conhecida nos meios religioso e político, Gabriel Chalita escreve desde os 12 anos. Já tem 70 obras publicadas no Brasil e no exterior. A primeira edição do romance “O sol depois da chuva” foi publicado em 2007, sucesso de vendas ganhou uma segunda edição em 2011. O livro é de uma simplicidade única, desde os seus personagens ao clima bucólico da ilha fictícia. O lugar é aconchegante e permite aos seus habitantes, poder apreciar o que há de mais bonito no próximo e na natureza, como a beleza do sol depois de uma chuva.

 

A Ilha da Aliança é o lugar perfeito para se viver um grande amor. Mara e Francisco tem vidas diferentes, ele é filho de um misterioso pescador que sumiu antes do seu nascimento e trabalha transportando pessoas em sua canoa, da ilha para o continente, garantindo o sustento de uma mãe que ainda vive a infelicidade do “abandono” do seu grande amor. Ela é filha do biólogo Vitor e da botânica Valquíria, juntos formam uma família amorosa e gentil. Ele é tímido, ela é falante. Ela é sonhadora, ele aceita o que vida tem a oferecer. A ilha é pequena como uma cidade do interior, onde todos se conhecem e se respeitam. Um local sem opções de lazer para os nativos. Mas sessões de cinema em um antigo hotel da cidade faz muito mais que entreter a população, transforma a vida de todos, sobretudo a de Francisco.

É uma história sobre amor, amizade, mistério, perdão, pessoas boas e ruins que marcam e transformam a vida de outras para sempre. Não espere por um tema profundo, personagem bem construídos ou uma história densa, porque não é. “O sol depois da chuva” traz uma história simples, com linguagem comum e de fácil compreensão. É um romance “água com açúcar”, permeado de clichês, que lemos em uma tarde e amamos.

Motivos para ler “O sol depois da chuva”, do escritor Gabriel Chalita:

  • Romance simples;
  • Fácil de ler;
  • Personagens atuais;
  • Dramas reais;
  • Mistério.

Esta coluna é publicada aqui, todas as segundas!

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!