Dicas Teatro

Chega em BH a temporada do espetáculo “Sobre Ratos e Homens”, no CCBB

Dirigida por Kiko Marques, peça Sobre Ratos e Homens estreia em Belo Horizonte, 60 anos após a versão de Augusto Boal e 80 anos depois do lançamento do livro. Os atores Ricardo Monastero e Ando Camargo dão vida aos conhecidos personagens George e Lennie da obra de 1937, que já ganhou inclusive versões internacionais em cinema e teatro. No elenco, ainda estão Natália Rodrigues, Tom Nunes, Cássio Inácio Bignardi, Roberto Borenstein, Pedro Paulo Eva e Daniel Kronenberg. 
 
 
Sobre Ratos e Homens retrata a vida de George e Lennie, que são dois amigos bem diferentes. George tem os olhos inquietos, é astuto e determinado; já Lennie é dotado de enorme força física, mas com algum atraso intelectual e tremenda ingenuidade. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando. No enredo repleto de tensão masculina, a única mulher em cena é Mae, a esposa de Curley, o filho do patrão. Ela joga com seu charme e persuasão para desestabilizar a ordem dos funcionários da fazenda. É sobre ela que se estabelece o conflito clímax da trama.
 
 

Sobre Ratos e Homens 

 

Quando: de 15 de junho a 17 de julho – sexta a segunda-feira,

Horas: 20h

Onde:  Teatro 1 – Centro Cultural Banco do Brasil –  CCBB-BH  | Praça da Liberdade, 450 – Funcionários  – Belo Horizonte – MG 

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Informações: (31)3431-9400

 

Deixe o seu comentário