Culturaliza Dicas

Orquestra Filarmônica se apresenta com participação do pianista Nelson Freire

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais recebe o aclamado pianista mineiro Nelson Freire para duas apresentações, nos dias 22 e 23 de junho, às 20h30, na Sala Minas Gerais. No repertório, o Concerto para piano nº 4, de Beethoven. A regência é do maestro Fabio Mechetti. A Filarmônica executa ainda a Sinfonia nº 3, de Bruckner. Ingressos esgotados.

 

Antes das apresentações, das 19h30 às 20h, o público poderá participar dos Concertos Comentados, palestras que abordam aspectos do repertório. A convidada das duas noites é a bailarina e historiadora Regina Amaral, professora da Escola, que irá apresentar a riqueza das duas narrativas de Orfeu sob o olhar de Stravinsky e Liszt.

 

Série Presto

Quando: 22 de junho

Horas: 20h30

Onde: Sala Minas Gerais 

Série Veloce

Quando: 23 de junho

Horas: 20h30

Onde: Sala Minas Gerais

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *