Culturaliza

Heroes, por João Gabriel Jack, na galeria Urban Arts

Geek assumido, músico e artista autodidata, João Gabriel Jack aproveita o seu universo como fonte de inspiração para suas criações. Prestando homenagem a grandes quadrinistas como H. G. Peter, Jack Kirby, Joe Simon e Bob Kane, responsáveis pela criação de ícones como Mulher-Maravilha, Capitão América  e Batman, Jack  concebeu a exposição Heroes, composta por 12 ilustrações em acrílica e técnica mista em  papel canson. 

 

As releituras dos super-heróis de Jack deixam um gosto de acidez no canto da boca. Os personagens não aparecem combatendo vilões, salvando o dia ou pagando de bons samaritanos, como seria de se esperar. Eles são retratados de forma instigante e provocadora, talvez, como sugere o artista, embalados por riffs de guitarra ou uma improvisação de jazz . “Eu inseri elementos do meu repertório como a música, os filmes de terror e a moda para compor uma nova personalidade para esses ícones que já são conhecidos do grande público. Quem visitar terá uma experiência nova”, explica. Vale a pena conferir o trabalho deste artista!

 

Heroes

 

Quando: 07/06/2017 a 01/07/2017

Hora: Seg a sex 1o:00 às 19:00 | Sab 10:00 às 15:00

Onde: Galeria Urban Arts – Rua Sergipe, 1171, Savassi – Belo Horizonte/MG

Quanto: entrada gratuita

Informações: Galeria Urban Arts – (31) 2555-4677

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!

Comments are closed.