Culturaliza Dicas Eventos Poesia

Piquenique na Praça da Liberdade comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Importante data no calendário anual, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, será comemorado em Belo Horizonte com um piquenique realizado pela comunidade de artistas Pena de Pavão de Krishna e pelo Projeto Gandarela. O Cortejo Águas Gerais acontece na Praça da Liberdade no próximo domingo, dia 4, às 9h, e conta ainda com intervenções artísticas. A programação não para por aí não. Às 10h, haverá um sarau em prol das águas e, em seguida, às 13h, um cortejo sai em direção ao Parque Municipal.

 

A ação chama a atenção para as águas que circundam Belo Horizonte, Minas Gerais, o Brasil, a América do Sul, o Planeta Terra e um dos objetivos é destacar, entre outros fatores, a tragédia em Bento Rodrigues, que matou animais, destruiu lares e contaminou o Rio Doce.

 

Cortejo “Águas Gerais” com Pena de Pavão de Krishna e Projeto Gandarela

Quando: Dia 4 de junho

Horas: 9h

Onde: Praça da Liberdade, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte

Quanto: Gratuito

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *