Crônicas Culturaliza Dicas Literatura Livros

Lançamento do livro “Viver é meu Vício”, no IDEA Espaço de Cultura

Terceiro livro da escritora e professora de literatura da UFMG, Domingas Alvim“Viver é meu Vício” será lançado o dia 3 de junho, na IDEA Espaço de Cultura.

 

“Rabiscar sobre as coisas do tempo”, como diria Drummond, é o ofício do cronista. E é assim que Domingas Alvim escreve seu livro de crônicas, Viver é meu Vício, rabiscando sobre o tempo da vida e seus labirintos profundos. Nesta obra, a autora nos mostra como o viver pode ser uma trama complexa. Viver é muito. Viver é pouco. Viver é mais, é menos, é caótico, é imprecisamente preciso. Viver é tudo o que temos. Viver, como diz nossa escritora, é o “mais árduo dos vícios a se largar”.

 

Ao recolher do cotidiano suas delícias e seus escombros, Domingas nos amplia as dimensões das cenas do dia-a-dia que a rotina e o hábito nos fazem perder de vista.

 

Domingas Alvim é escritora, poeta, comunicadora e educadora. Já deu aulas na Faculdade de Letras da UFMG e palestras na área de literatura e educação. Natural de Angra dos Reis, RJ, formou-se em Comunicação Social pela UFRJ e em Letras pela UFMG.

 

Lançamento de Viver é meu Vício

 

Quando:  3 de junho

Horas: das 15h às 19h

Onde: IDEA Espaço de Cultura (Rua Bernardo Guimarães, 1.200 – Funcionários)

Quanto: Gratuita

Deixe o seu comentário