Culturaliza Dicas Eventos Exposições

Cataguases recebe a exposição “Recorte: Acervo FCS”

Democratizar o acesso às artes visuais levando produções para o interior de Minas Gerais. Este é o objetivo da exposição Recorte: Acervo FCS, que, no dia 3 de junho, chega à Cataguases, na Zona da Mata. A mostra é parte do programa de Itinerância de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado. Na oportunidade, o público terá acesso a obras modernistas e contemporâneas de Andréa Lanna, Carlos Wolney, Eymard Brandão, Fátima Pena, Fernando Velloso, Jorge dos Anjos, Marcos Coelho Benjamim, Maria Helena Andrés, Mário Silésio e Sara Ávila.

 

“Queremos levar nosso trabalho para fora do Palácio das Artes, mostrar o que a FCS tem realizado em Belo Horizonte e garantir que o interior também tenha acesso a essas produções”, explica o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Augusto Nunes-Filhos.

 

Exposição Recorte: Acervo Fundação Clóvis Salgado – Cataguases

Quando: 3 de junho a 16 de julho

Onde: Centro Cultural Humberto Mauro (Rua Coronel Vieira, 10 – Centro, Cataguases)

Horas: das 8h às 18h, de segunda a sexta

Classificação: livre

Informações: (31) 3551-3637

Entrada gratuita

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *