Cobertura Culturaliza Destaque Resenhas Shows

Não tem quem fale, é o Samba Prime!

Eu não posso começar esse texto sem citar essa frase que estampou os palcos do primeiro Samba Prime do ano! No último final de semana, milhares de pessoas estiveram no Expominas para prestigiar o melhor do pagode. Sunga de Pano e seus convidados, Dilsinho, Belo, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Turma do Pagode e Rodriguinho colocaram todo mundo pra sambar, sorrir e chorar (já falei pra vocês que eu não confio em quem não sofre com Belo, né?). Com tanta gente boa no festival, fica difícil resumir os ótimos shows da noite. Mas vem comigo que eu tento te explicar como foi:

 

O evento contou com área vip, pista e o espaço prime, que era open bar. Dois palcos montados um ao lado do outro colaboraram para que não tivesse um longo tempo de espera entre um show e outro. Praticidade é tudo na vida e meu sonho é que todo festival fosse assim!
O grupo Sunga de Pano abriu com chave de ouro essa edição e, além da música nova “O que elas gostam”, parceria feita com o Léo Santana, também trouxe convidados para animar ainda mais a festa. O grupo Clareou, Swing e Simpatia e Nosso Sentimento cantaram grandes sucessos e empolgaram a multidão!

 

Na sequência, o carioca Dilsinho chegou arrancando suspiros da mulherada. “Refém” e “Tamanho PPP” marcaram presença no seu show, que não ficou só no pagode: “Medo Bobo” e “50 reais”, que todos nós conhecemos muito bem, também estiveram presentes. Considerado como uma das maiores promessas do samba/pagode, o artista foi pura simpatia e animação, provando que merece sim todo o sucesso que vem fazendo!

 

O que você faz além de sucesso, gato? Foto: Júlia Martins

 

AÍ, MEUS CAROS, É QUE VEM O MEU SOFRIMENTO! Quando Belo surgiu no palco, trazendo um medley de sucessos com “Perfume”, “Incondicionalmente” e “Defeito meu”, fez um show impossível de colocar defeitos. O cantor distribuiu toalhinhas com seu nome e ainda chamou uma fã para o palco pra dividir a música “Eu não quero mais”, parceria com a funkeira Ludmilla. Quer mais? Eu conto: “Malandramente”, “Você partiu meu coração” “Essa Mina é Louca” e “Me deu onda” estiveram no set list. Se eu fiquei feliz? Magina…

 

 

Na sequência foi a hora do Thiaguinho mostrar todo o poder do Pretinho no palco. O show contou com sucessos da sua carreira solo, mas também daquele grupo que eu morro de saudades: Exaltasamba. “Livre pra Voar” e “Fugidinha” colocou a galera pra sambar na nostalgia <3 (beijo pro Péricles. Sdds…)

 

Foto: Júlia Martins

 

No comando do grupo Sorriso Maroto, Bruno Cardoso esbanjou carisma e levou as fãs à loucura. O álbum do grupo, intitulado “De Volta Pro Amanhã”, foi lançado no ano passado e uma das músicas mais famosas, “Dependente”, esteve presente. Como não se emocionar com essa letra? Se souberem a resposta, me contem.

 

Foto: Amanda Lins

 

Já passava da meia noite quando entrou a Turma do Pagode no palco com a energia a mil! O vocalista Leiz empolgou a multidão com os hits “Lancinho”, “Deixa em off” e “Puxa, agarra e beija”. Durante o show tive o prazer de conhecer a Cris, de 52 anos, que não desgrudou da grade pra poder ver o grupo de pertinho. Tá melhor que muito jovem de 23 (tipo eu), que não consegue se dar bem com multidões 😛
Eu poderia citar a participação do Thiaguinho na música “Beija aqui” como destaque, mas não. Quem ganhou a noite – na minha singela opinião, claro – foi o fã João, que foi convidado pelo vocalista para subir no palco. Em meio às lágrimas, ganhou abraço, cantou um pouquinho e ainda conseguiu tirar uma selfie. Vou rezar pra que meus ídolos me notem assim também! Hahaha

 

 

E pra encerrar essa edição maravilhosa, o ex-vocalista do grupo Os Travessos, Rodriguinho, conseguiu reunir quase todos os cantores no palco novamente para se despedir desse primeiro Samba Prime do ano. Se você tem quase 25 anos ou mais, certamente se lembra do estouro que foi “Sorria que eu estou te filmando”, certo? Agora imagine tanta gente talentosa reunida pra cantar esse e outros clássicos? Pois é.

 

 

Se você é fã de pagode e ainda não foi nesse evento, não faz ideia do que está perdendo. Não sei vocês, mas euzinha já estou na contagem regressiva da próxima edição, afinal O SHOW TEM QUE CONTINUAR! Confira algumas fotos do Samba Prime aqui:

 

Deixe o seu comentário

Júlia Martins
Belorizontina, atleticana e Relações Públicas. Embora pareça rockeira e gótica trevosa, é adepta de variados estilos musicais e não confia em quem não sofre ouvindo Belo e nem em quem não dança quando toca É o Tchan. Está acompanhando a evolução da internet desde a época do ICQ, do qual morre de saudades. Facilmente encontrada cantando Anitta ou sucessos antigos nos karaokês da cidade.