Culturaliza Dicas Gastronomia

Belo Horizonte recebe a 11ª edição da “Festa Tradicional Italiana”, no dia 4 de junho

A música, a dança, o teatro e a gastronomia estarão presentes na 11ª edição da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte. O evento, que traz para a capital mineira a cultura italiana, acontece no dia 4 de junho, a partir das 11h, na Savassi. A festa terá ainda a presença da vice-campeã do Masterchef Brasil, Bruna Chaves. As cores e os sabores dessa mistura cultural são apresentados pelo Ministério da Cultura e realizados pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra MG). Neste ano, a festa conta com a parceria da Cultura Criativa Assessoria e Empreendimento LTDA.

 

Bruna Chaves – Foto: Natália Alvarenga

 

Mais de 60 mil pessoas da comunidade italiana em Minas Gerais se reúnem para comemorar o dia da República Italiana e a integração entre as duas culturas. “A Festa Tradicional Italiana é um momento de celebração importante para a comunidade italiana em Minas Gerais. É um evento familiar que comemora a amizade entre os povos e a contribuição que os italianos deram à fundação e ao desenvolvimento de Belo Horizonte”, diz o presidente da Acibra MG, Anísio Ciscotto.

 

Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte

 

Quando: 04 de junho de 2017

Horas: das 11h às 21h

Onde: Avenida Getúlio Vargas, entre a Av. Cristóvão Colombo e Rua Professor Moraes.

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Informações: (31) 3273-7402

https://www.facebook.com/FestaItalianaBeloHorizonte/

http://www.acibramg.com.br/

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *