Culturaliza Dicas

Tema “França” marca a próxima edição da “Feira Experimente”

A edição de maio da Feira Experimente chega à Praça dos Quatro Elementos, localizada no Jardim Canadá, no próximo dia 13. O evento acontece todo segundo sábado do mês e conta com a presença de mais de 20 cervejarias artesanais, grande variedade de restaurantes, produtores locais com pães, quitutes e doces e food bikes. Nesta edição, a cervejaria convidada é a Empório Veredas e o tema é a França.

 

“Nos bares franceses, a influência belga é notável, em quase todo lugar é possível beber uma Hoergaarden ou uma Witbier. Mas a cerveja mais consumida é a Kronenbourg, da região de Estrasburgo, na fronteira com a Alemanha. Mais ao norte, na fronteira com a Bélgica, está uma região que, historicamente, abrigou mosteiros que produziam cerveja para consumo próprio. Atualmente boa parte dessa produção encontra-se em território belga, mas a tradição é preservada de ambos os lados. Ainda é possível beber, por exemplo, as bières de garde francesas”, explica Rafael Reis, cervejeiro caseiro, sommelier de cerveja, especialista em tecnologia cervejeira e coordenador da Escola Experimente.

 

A novidade é que a partir desta edição, por uma exigência do Corpo de Bombeiros, a praça será cercada e a entrada acontece mediante a entrega de 1 kg de alimento. As doações serão destinadas ao Centro de Referência de Assistência Social, de Nova Lima.

 

Feira “Experimente”

Quando: 13 de maio – sábado

Horas: das 11 às 18h

Onde: Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima/MG

Entrada: mediante a entrega de 1 kg de alimento.

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *