Colunas Cool Dicas Eventos Infantil Literatura Música Shows

Coluna Cool: DVD de rock, workshop show com Leo Chaves e oficina musical de graça

Gravação de DVD no Stonehenge

Banda Aaudergang grava DVD de 10o anos no Stonehenge – Fotografia: Marcela Polido

A banda Audergang completa dez anos de estrada este ano e comemora o aniversário com o lançamento de seu primeiro DVD “Audergang Blues Sessions”. O novo trabalho será gravado durante um show a ser realizado no dia 20 de maio, às 22h, no Stonehenge Rock Bar. O DVD terá 12 faixas. Além de canções já conhecidas pelos fãs da banda, o DVD contará com uma música inédita, “I’ve got the Blues”, cuja composição foi feita recentemente durante uma sessão de fotos. “Estávamos em um local bacana e, de repente, o gaitista começou a fazer um som legal. A inspiração veio e criei a letra na hora”, afirma o guitarrista.

 

 

 

 

Workshop de carreiras com Leo Chaves

Leo Chaves é atração de workshop show no Ouro Minas – Fotografia: Cesar Dutra/Reprodução Site Revista Forbes

O Instituto Você, especializado em treinamento para o desenvolvimento humano, vai realizar um workshop show, com Leo Chaves, da dupla Victor e Léo, e Bento Augusto, fundador do Instituto. O evento será no dia 24 de maio, às 19h, no hotel Ouro Minas. na programação, palestras sobre Programação Neurolinguística (PNL), Desenvolvimento Humano, Inteligência Emocional, Motivação e muita inspiração sob comando de Bento Augusto. Depois, Leo Chaves entra em cena com um conteúdo teórico-musical sobre a motivação de sua trajetória de superação, intercalada com os principais sucessos da carreira. As inscrições já estão abertas e os valores e demais informações podem ser conferidas no site: http://www.1234voce.com.br/workshopshow/.

 

 

 

 

Museu da Imagem e do Som está de mudança

Cine Santa Teresa abrigará Museu da Imagem e do Som | Fotografia: Ricardo Laf/Reprodução Site PBH

De acordo com uma carta aberta publicada por funcionários do Museu da Imagem e do Som – MIS, a sede da instituição, atualmente estruturada em instalado na avenida Álvares Cabral, será desocupada em até 20 dias para que o espaço possa abrigar a Associação Municipal de Assistência Social (Amas). Segundo informações do Blog do PCO, neste documento, “os servidores do MIS também demonstram preocupação com o acervo do museu e em como a medida pode afetar as atividades exercidas no local”. Pelo que se soube até o momento, a Prefeitura de Belo Horizonte – PBH espera reunir todas as etapas da produção audiovisual em um único espaço. A expectativa é de que, nos próximos 20 dias, parte da equipe do MIS já se mude para o Cine Santa Tereza.

 

 

 

 

Monteiro Lobato vira prêmio

Retrato de Monteiro Lobato aos 29 anos de idade – Fotografia: Arquivo Pessoal/André Barreto/Reprodução Portal G1

O “Prêmio Monteiro Lobato de Literatura para a Infância e a Juventude” é a nova criação originada de parceria firmada entre o Ministério da Cultura e o governo português. Apesar de ter certa relação com o Prêmio Camões de Literatura, esta nova premiação será destinada unicamente a autores (escritores e ilustradores) de livros infantis e teens. Em 2018, deverá ocorrer a primeira edição do concurso, que, a cada dois anos, terá dois ganhadores: um escritor e um ilustrador. Como no Prêmio Camões, a comissão julgadora será composta por representantes do Brasil, de Portugal e de países africanos de língua oficial portuguesa.

 

 

 

 

 

Oficina musical de graça

O músico Gilvan de Oliveira promove oficina gratuita em BH – Fotografia: Sylvio Coutinho

O violinista Gilvan de Oliveira, que completa 50 anos de carreira, vai ministrar a oficina gratuita “Fazendo Música”, no próximo dia 16, às 19h, na sala Sérgio Magnani, da Fundação de Educação Artística (FEA), à rua Gonçalves Dias, 320, no bairro Funcionários. Seu projeto “Songbook” foi um dos agraciados com o edital do Natura Musical em Minas Gerais. De acordo com o artista, a oficina aborda  o “fazer-música”: criar , arranjar, harmonizar, improvisar, tocar em grupo, utilizando uma metodologia fundamentada a partir da experiência profissional, estudo e pesquisa sobre compositores, obras, estilos, gêneros e ritmos da música brasileira e universal. Além de Oliveira, a oficina terá participação dos músicos Breno Mendonça (sax), Felipe Moreira (teclados), Ivan Corrêa (baixo)  e Serginho Silva (bateria e percussão). Serão disponibilizadas 190 vagas no próprio dia do evento e as inscrições serão feitas por ordem de chegada.

 

 

 

 

A Coluna Cool é postada todo sábado!

Envie seu e-mail para o colunista: icarobatista@culturalizabh.com.br.

Coolturalize-se por aqui e também no #IBsite!

 

Deixe o seu comentário

Ícaro Batista
Ícaro Batista
Blogueiro desde 2010 e jornalista desde 2016, atualmente é fundador e editor-chefe de um site homônimo de notícias do universo da economia criativa. Apaixonado por moda, arte e teatro desde sempre. A partir de agora, é titular da Coluna Cool, na qual escreve as últimas novidades e tendências culturais e criativas de BH. Então, você já sabe: todos os sábados, aqui, no Culturaliza BH, serão dias de notas que voam nas asas do conteúdo. Fique atento e não desgrude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *