Dicas

Exposição Borda!, na PQNA Galeria

A partir de amanhã, a PQNA Galeria, da Fundação Clóvis Salgado, recebe a Exposição Borda!, que destaca a subjetividade dos indivíduos, das relações humanas, a violência e a delicadeza. 

 

A exposição apresenta os trabalhos de Domingos Mazzilli, Juçara Costa e Rodrigo Mogiz e coloca em evidência as potencialidades da técnica do bordado, marcando o diálogo entre a tradição e a contemporaneidade. Os artistas usam linha e agulha para alinhavar diferentes narrativas e instigar reflexões que passam pela dor, homossexualidade, apagamento feminino e as construções sociais de gênero. As obras têm em comum a utilização do bordado livre, sobre diferentes superfícies como fotos e tecidos.  A curadoria é de Augusto Nunes-Filho.

 

Mazzilli – Foto Divulgação

 

Exposição Borda!

 

Quando: de 5 de maio a 25 de junho

Horas: De terça à sábado, de 9h30 às 21h, e domingo de 16h às 21h.

Onde: PQNA Galeria – Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *