Colunas Infantil Literaliza BH Literatura Livros

Conheça Oreosvaldo, o pássaro das sombras

No Dia Nacional do Livro Infantil, a dica de hoje não poderia ser diferente. Os livros infantis são a primeira porta aberta para o mundo mágico da literatura. O 18 de abril foi escolhido por ser também o aniversário de Monteiro Lobato, o gênio da literatura infantil brasileira. Mais do que comemorar, devemos incentivar as nossas crianças, que estão cada vez mais conectadas as tecnologias e a internet, a ler. Incentive seu filho, afilhado, sobrinho ou qualquer criança a criar seus próprios contos infantis e você vai se surpreender.

 

Escolhi hoje como dica de leitura e por que não de diversão, o livro “Oreosvaldo, o pássaro das sombras”, do escritor Pedro Antônio de Oliveira. Pedro, que tenho o prazer de conhecer pessoalmente, coloca toda a sua criatividade e dedicação nas histórias infantis. Ele tem mais dois livros: “Metade é verdade, o resto é invenção” e “Uma história, uma lorota… e fiquei de boca torta”. Todos são brilhantemente ilustrados.  É uma leitura prazerosa, de fácil identificação, interação e entendimento das crianças, com muitas imagens e pouco texto. Vale a pena ler e presentear.

 

 

Oreosvaldo é um avestruz, tímido e bom em literatura, decide criar um blog utilizando o pseudônimo de “Pássaro das sombras”. Por não gostar do seu nome, Oreosvaldo assume o nome de Billy, que é o mesmo do vocalista da sua banda preferida. O Blog do Billy bomba  entre os amigos da escola e ele fica famoso, mas sem revelar a sua identidade. Sua melhor amiga é a divertida pata Norbélia que quer por quer que Billy curta a vida e faça amizades. “Oreovaldo, o pássaro das sombras” tem vilão, aventuras, descobertas, bullying e amor.  As ilustrações ficam por conta do talentosíssimo Maurizio Manzo.  E o melhor de tudo! Você pode interagir com o Oreosvaldo acessando o seu blog http://www.opassarodassombras.com.br/

 

Motivos para ler “Oreosvaldo, o pássaro das sombras” –  do escritor Pedro Antônio:

  • Temas atuais;
  • Lúdico;
  • Educativo;
  • Engraçado;
  • Interativo.

 

Esta coluna é publicada aqui, todas as segundas!

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!