Culturaliza Diversão Exposições

Ateliê Aberto de Monotipia faz parte da programação de abril da Casa Fiat

Você já pensou em aprender monotipia, uma técnica muito simples de impressão em que é possível reproduzir um desenho em uma única prova? Se a resposta for sim, essa é a sua chance. Se a resposta for não, essa é a hora de pensar no assunto. O Programa Educativo da Casa Fiat de Cultura realiza, gratuitamente, o Ateliê Aberto de Monotipia. As atividades serão realizadas durante os fins de semana do mês de abril e crianças e adultos podem participar. Durante as atividades, o público terá a oportunidade de explorar a distorção e as variações da forma.

 

O Ateliê Aberto de Monotipia foi inspirado pela exposição “Transformar, deformar, dissipar”, da artista visual Thaieny Dias. A exposição está em cartaz na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura e pode ser visitada até o dia 23 de abril. A mostra reúne 16 telas entre aguadas em nanquim, acrílicas sobre tela e sobre madeira, em pequenos, médios e grandes formatos. As pinturas foram geradas a partir de fotografias que a artista fez do próprio rosto e que foram usadas como matrizes para a criação das obras.

 

Exposição “Transformar, deformar, dissipar”, da artista visual Thaieny Dias. Foto divulgação.

 

Não é necessário fazer inscrição para participar do Ateliê Aberto de Monotipia. No período da manhã, as atividades serão realizadas das 10h às 12h (aberto à participação de crianças de até 12 anos). Já no período da tarde, acontecem das 14h às 18h (aos maiores de 12 anos). Crianças menores de 10 anos deverão ser acompanhadas por um adulto responsável. As atividades serão auxiliadas por um mediador.

 

Ateliê Aberto de Monotipia

 

Quando: 15 e 16, 22 e 23, e 29 e 30 de abril

Horas: 10h às 12h para crianças até 12 anos | 14h às 18h para maiores de 12 anos

Onde: Casa Fiat de Cultura – Circuito Liberdade, Praça da Liberdade, 10, Funcionários

Vagas limitadas a 20 pessoas por horário; não é necessária a inscrição

Quanto: Gratuita

 

Exposição “Transformar, deformar, dissipar: Thaieny Dias na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura”

Quando: de 28 de março a 23 de abril de 2017

Horas: Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Onde: Casa Fiat de Cultura – Circuito Liberdade, Praça da Liberdade, 10, Funcionários

Quanto: gratuita

Deixe o seu comentário