Culturaliza Dicas

Memorial realiza atividades para celebrar o mês da Inconfidência Mineira

Fazer visitas ao museu e ainda conhecer mais sobre a história de Minas Gerais. Gostou da ideia? Então, pode se alegrar. O Memorial Minas Gerais Vale preparou para o mês de abril uma atividade especial com o objetivo de propor ao público um olhar mais humano sobre Tiradentes.

 

A ideia da ação, que celebra a Inconfidência Mineira, é que os visitantes possam conhecer o homem por trás do personagem Tiradentes. O Memorial quer aproximar o público da história e da cultura do estado e o convida a conhecer “As várias faces de Joaquim”. A partir da imagem de Tiradentes, os educadores irão propor uma reflexão sobre fatos contados, levando-se em consideração o tempo e o ponto de vista de quem está narrando. 

 

A intenção da atividade é mostrar o Tiradentes construído historicamente, de forma mais complexa, problematizando o status de herói e apresentando-o como um ser humano, com várias faces, conquistas e derrotas.

 

Com o objetivo de proporcionar experiências de aprendizagem, descoberta, encantamento e aproximação com a Inconfidência Mineira, a atividade será realizada em todos os sábados e domingos de abril, ao longo do dia, com entrada gratuita.

 

“As várias faces de Joaquim”

 

Quando: 1º a 30 de abril – aos sábados e domingos

Horas: sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h e domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

Quanto: gratuito

 

Deixe o seu comentário