Destaque Dicas Diversão

Observação noturna está de volta no Espaço do Conhecimento UFMG

Você é fascinado pelos astros? Então, tenho uma notícia bem legal pra você! O terraço astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG, desde sábado 08/04, voltou a ter as suas atividades de observação do céu, agora com mais um equipamento que dá a oportunidade do público observar dois objetos diferentes na mesma noite.

 

As observações são realizadas todos os sábados, das 19h às 21h, com entrada gratuita. São distribuídas 120 senhas, a partir de 18h, por ordem de chegada.

 

Melhor para ver

 

A volta do observatório é realizada em uma época ainda melhor para observar o céu, já que estamos no outono, época em que anoitece mais cedo, facilitando as observações.

 

Observação Noturna 

 

Quando: Todos os sábados

Horas: de 19h às 21h

Onde: Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários

Informações: Facebook 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.