Centros Culturais

Centro Cultural Alto Vera Cruz

Belo Horizonte possui em várias regiões Centro Culturais que apresentam atividades super bacanas, que contribuem para o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade. Um desses centros é o Centro Cultural Alto Vera Cruz, que oferece diversas ações gratuitas à população. 

 

Veja a programação fixa de lá:

 

Oficina de Dança de Salão 

Todas as terças, às 19h, Carlos Negão ensina variados ritmos de dança de salão, para jovens e adultos. 

 

Oficina de Forró

Está oficina é ideal para você que quer aprender forró “Pé de Serra”. Destinada ao público adulto, a oficina ocorre todas as quartas, às 20h.

 

Oficina de Artes Visuais

Wanatta Rodrigues ministra uma oficina de iniciação às técnicas de grafiti, desenho, pintura e artes manuais para crianças e adolescentes, todas as segundas e quintas, das 14h às 16h.

 

Oficina Street Dance

Luizinho ensina ritmos urbanos: hip-hop, miami e street dance, todas a sextas, às 19h.

 

Oficina de Teatro

A professora Priscila Tomas passa para o público de 12 a 25 anos as técnicas teatrais, presença de palco, expressão corporal e outros elementos básicos do teatro. A oficina é uma parceria com o Programa Fica Vivo e tem vagas limitadas, todas as quartas e quintas, às 18h30. 

 

Projeto Itamar – Tae-kwon- do

Aulas com o professor Itamar José da Silva, 1º DAN, filiado à Federação Mineira de Tae-kwon- do, para jovens e adultos. Todas as sextas, às 17h30 e aos sábados, às 10h. 

 

Oficina de Violão

 

Atanir Mateus e Nilson de Oliveira todas as quintas, às 14h, passam a sensibilização, musicalização e a prática de violão para iniciantes jovens e adultos. 

 

Além dessa programação fixa, por lá, são realizadas várias outras atividades itinerantes. Você pode conferir essa programação no site BH Faz Cultura, atualizado pela Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Centro Cultural Alto Vera Cruz em imagens:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Centro Cultural Alto Vera Cruz 

 

Onde: Rua Padre Júlio Maria, 1577, Alto Vera Cruz

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Para eventuais variações no horário, favor conferir a programação mensal.

Contato: [email protected] – Tel: (31) 3277-5612 / Tel. da Biblioteca: (31) 3277-5618

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.