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Coluna Cool: 5 novidades do Minas Trend

Estreia da grife mineira Skunk

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A marca convidou convidou a mim e a alguns colegas jornalistas para um bate-papo com as três gerações à frente da empresa realizado na quarta-feira. A label tem lançamentos-cápsula quinzenais e, em seu estande no Minas Trend Ano Dez, o que se viu foi uma temporada de verão que propõe às mulheres o resgate de suas raízes. Moda casual que abusa de estamparia exclusiva, matérias-primas ricas e modelagem bem executada. A grife também tem forte presença no Rio de Janeiro, foi fundada na década de 1970, em Juiz de Fora – MG, e carrega o frescor carioca de forma sofisticada.

 

Unity Seven se lançou na passarela

 

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A Unity Seven desfilou seu verão 2018 com transmissão ao vivo no Instagram para os seus mais de 105 mil seguidores. Na passarela, direção criativa e styling assinados por Giovanni Frassonvestidos em tons nude com estruturas modernas e elementos tecnológicos, remetendo ao início da empresa, quando atuava exclusivamente no e-commerce. Antes da semana de moda mineira… a grife lançou um reality show com episódios semanais que mostrarão o dia a dia da empresa, postados em seu vlog no YouTube. Participante do salão de negócios há quatro edições, sua trajetória sempre esteve muito relacionada ao evento. Começou como participante no Ready to Go, projeto que apresenta novas marcas ao mercado, e, mediante o sucesso, na edição seguinte já ocupava um dos maiores espaços na feira.

 

LED leva Red to Go

 

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A grife Led, do estilista Célio Dias, foi a vencedora do concurso Ready to Go (maior premiação de novos talentos da moda mineira), que encerrou as novidades do Minas Trend Ano Dez , no Expominas. Com peças atemporais e inspirada na cultura nômade e no lifestyle agênero, a coleção Andarilhos foi a responsável pela vitória. A Miêtta garantiu o segundo lugar. Null&Field e EDD27 compartilharam a terceira colocação.

 

Plural aposta na high tech 3D

 

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A grife de Glaucia Froes, apostou em alta tecnologia e muito inovação para ser a brasileira pioneira em desfilar peças feitas em impressão 3D. Para produzir as quatro peças apresentadas na semana de moda mineira, Froes firmou parceria com a FIEMG, o SENAI Modatec, o Laboratório Aberto e a 3D Lopes. A coleção teve base criativa no poema “Casa Arrumada”, de Carlos Drummond de Andrade, e consistiu em uma recriação da maneira de fazer moda da estilista.

 

Jaquetas bomber estão com tudo

 

 

De suas andanças pelos corredores e estandes desta 20ª edição do Minas Trend, a jornalista e colunista de moda Lilian Pacce observou que o outono/inverno 2017 será das bombers. “Nas mãos de marcas mineiras, a jaqueta ganha bordados, tecidos diferentes, estampas… No fim, virou uma peça que dá até pra usar em festa”! Ela ainda indicou as grifes Arte Sacra, Cajo, Engenharia Modern, Fabiana Milazzo, Fleche D’or, Frutacor, Kalandra e Laví como “ótimas opções para Então, se você está a fim de ousar e montar um look de baile bem diferente ou se só quer comprar uma jaqueta” BAPHO no próximo inverno!

 

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Envie seu e-mail para o colunista: icarobatista@culturalizabh.com.br.

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Ícaro Batista
Ícaro Batista
Blogueiro desde 2010 e jornalista desde 2016, atualmente é fundador e editor-chefe de um site homônimo de notícias do universo da economia criativa. Apaixonado por moda, arte e teatro desde sempre. A partir de agora, é titular da Coluna Cool, na qual escreve as últimas novidades e tendências culturais e criativas de BH. Então, você já sabe: todos os sábados, aqui, no Culturaliza BH, serão dias de notas que voam nas asas do conteúdo. Fique atento e não desgrude!

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