Culturaliza Dicas Diversão

Evento em shopping de BH ensina a pedalar, neste domingo

Muito mais do que um meio de se divertir, pedalar é um jeito sustentável e econômico de se locomover pelas cidades. É muito comum que as crianças aprendam a andar de bicicleta ainda nos primeiros anos da infância. Mas, não raro de se ver, muita gente não sabe pedalar e tem o desejo de aprender.

 

E você? Sabe pedalar? Se não, o Minas Shopping tem um projeto que pode te ajudar. O “Domingo do Coração” é uma oportunidade para adultos e crianças aprenderem a andar de bicicleta. A iniciativa, que é realizada todo segundo domingo do mês, é gratuita e ainda dá dicas sobre segurança no trânsito e sobre como fazer pequenos reparos nas bikes.

 

O “Domingo do Coração” conta com a parceria do programa Pedala BH, da BHTrans, e com a Bike Anjo BH, responsável pela Escola Bike Anjo (EBA), que disponibiliza seis voluntários para atender ao público.

 

A atividade é para toda a família e, para participar, é necessário se inscrever no próprio local. “Todas as edições do Domingo do Coração têm sido um sucesso e, em cada uma, vemos que o público tem adotado a bike como um meio de transporte e de diversão. Além de oferecer um espaço seguro para pedalar, é uma oportunidade de interação entre amigos e familiares. Esperamos continuar incentivando a prática de atividades físicas e também difundindo a importância do uso da bicicleta para a mobilidade urbana na nossa cidade”, afirma Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.

 

Então, fica a dica. Se você quer se divertir com a família e ainda aprender a pedalar, a iniciativa acontece no próximo domingo, 9, no estacionamento coberto G2, das 9h às 13h. Não perca!

 

Domingo do Coração

 

Quando: 09 de abril de 2017

Horas: de 09h às 13h

Onde: Estacionamento G2 do  Minas Shopping – Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Quanto: Gratuito 

Informações: (31) 3429-3500

Deixe o seu comentário