Bares Destaque Diversão Restaurantes

Bares e restaurantes de BH estão autorizados a oferecer música para seus clientes

Que Belo Horizonte é a capital nacional dos bares não é novidade para ninguém. Quem mora na cidade ou já passou por ela sabe que essa diversidade de ambientes acolhe todos os tipos de pessoas e há tempos se tornou uma paixão deste povo conhecido por seu prazer em receber bem quem por aqui passa. E, por falar em paixão, outra paixão nacional é a música que embala e dá um tom a vida, além, é claro, de marcar momentos pra lá de especiais. Neste contexto, nada mais interessante do que juntar o útil ao agradável, não é mesmo?

 

Pensando nisso, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) comemora a assinatura da Instrução Normativa da Secretaria de Regulamentação Urbana de Belo Horizonte que permite que todos os bares e restaurantes de BH ofereçam música ao vivo ou mecânica. É importante ressaltar que os estabelecimentos precisam respeitar os limites instituídos pela Lei nº 9.505/2008 que dispõe sobre o controle de ruídos. O documento foi assinado na Prefeitura de Belo Horizonte pela secretária municipal de serviços urbanos da cidade, Maria Caldas. Na ocasião, estavam presentes representantes dos setores de alimentação fora do lar, turismo, cultura, além de fiscais municipais e outros servidores públicos da cidade.

 

“Em um contexto em que as micro e pequenas empresas passam por dificuldades e o país reúne mais de 12 milhões de desempregados, a Prefeitura de Belo Horizonte atende uma reivindicação antiga do setor de alimentação fora do lar — tão numeroso e relevante para a cidade — e possibilita mais atrativos de lazer para os cidadãos”, destaca Ricardo Rodrigues, presidente da Abrasel em Minas Gerais.

 

É claro que a classe artística de Belo Horizonte também comemora a assinatura da Instrução Normativa, já que os bares e restaurantes da capital são palco para muita gente boa mostrar seu talento. Como diria Milton Nascimento: “Foi nos bailes da vida ou num bar em troca de pão que muita gente boa pôs o pé na profissão”.

 

E, quem quiser curtir as tardes e noites mineiras se divertindo nos bares e restaurantes de Belo Horizonte já pode se alegrar. Seus momentos especiais com a família e com os amigos estão autorizados a contar com uma boa trilha sonora. Aproveite!

Deixe o seu comentário