Culturaliza

Prêmio BDMG Cultural / FCS de estímulo ao Curta-metragem de baixo orçamento

A 4ª edição do Prêmio BDMG Cultural/Fundação Clóvis Salgado de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento vem reforçar o comprometimento da Secretaria de Estado de Cultura com as políticas de fomento à produção cinematográfica em Minas Gerais. O Prêmio oferece a possibilidade de elaborar propostas estéticas e conceituais que utilizem ferramentas tecnológicas de produção de baixo custo e fácil acesso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, no Palácio das Artes ou via Correios, com Aviso de Recebimento (AR) e postagem até a data limite disposta no edital. Os interessados poderão inscrever até duas produções, que precisam ter um mínimo de 70% da equipe residente em Minas Gerais e 60% das gravações realizadas no Estado. Entre os critérios de seleção, destacam-se: relevância conceitual e temática, inovação, impacto social e cultural e utilização criativa de meios de produção a baixo custo. Você pode conferir mais informações, no site da Fundação Clóvis Salgado.

 

Inscrições do edital do Prêmio BDMG Cultural/Fundação Clóvis Salgado 

Quando: 13 de março de 2017 a 05 de maio de 2017

Hora: 10h às 18h

Onde: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte/MG

Valor: acesso gratuito

Informações: Palácio das Artes – (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *