Culturaliza

Celebrando a cultura negra, no Teatro Francisco Nunes

Hoje, dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, serão realizadas várias ações para comemorar a cultura negra. Com realização da Prefeitura de BH, todos os eventos irão ocorrer no Teatro Francisco Nunes, a partir das 9h, com diversas apresentações artísticas e a abertura da 9ª edição do Festival de Arte Negra, que vai até o fim do ano, com a temática mulheres, dando destaque para as artes negras e o papel da mulher no cenário cultural de BH.

 

A abertura ficará por conta de uma peça criada por meio dos trabalhos do Programa Escola Integrada, chamada “Osilo Upaka”. A banda Samba de Terreiro também fará sua apresentação por lá. 

A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais

Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

Quando: terça-feira, 21 de março
Horas: a partir das 9h
Onde: Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena S/N – Parque Municipal)
Quanto: gratuito 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.