Colunas Cool Dicas Diversão

Coluna Cool: samba centenário, arte contemporânea, Ayrton Senna e Miss de tatuagem

Noite de cem anos de samba

Bruno Cupertino celebra centenário do samba | Imagem Reprodução Site Cine Theatro Brasil

Às 18h de hoje, 18, é hora de sabe o quê? Ouvir o cantor e compositor Bruno Cupertino fazer homenagem a Cartola, Nelson Sargento e Nelson Cavaquinho por meio do show Samba de “Angenor, Sargento & Cavaquinho”, que celebra o centenário do samba. A apresentação terá Gabriel Goulart à frente do violão e da direção musical, Fabricio Cassio no cavaquinho e será conduzida pelo multipercussionista Robson Batata. Pensa que acabaou? Nã-na-ni-na-NÃO! Junto a isso tudo ainda haverá coro de Felipe Monteiro, Sheyla Barroso e Raphael Cupertino. Onde mais haveria de ser, senão no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil? Os ingressos estão a R$ 28, valor inteiro, ou R$ 14, a meia entrada.

 

Horizontes de arte contemporânea

A Galeria dotART é um dos espaços que promovem o Circuito 10 Contemporâneo – Fotografia Reprodução/Divulgação Fan Page da Galeria dotART, no Facebook

BH sedia hoje, entre 11h e 18h, o 1° Circuito 10 Contemporâneo, criado pelas pelas galerias AM Galeria, dotART, Beatriz Abi-Acl, C. Mafra, Celma Albuquerque, Lemos de Sá, Manoel Macedo, Murilo Castro, Orlando Lemos e Quadrum Galeria de Arte. A ideia é promover o mercado de arte contemporânea da capital, fortalecer a produção artística local, fomentar a formação de público. Todas as exposições do projeto, que ainda terá mais quatro edições nesta no, serão gratuitas.

 

 

 

 

Mais lojas no maior de BH

Três novas lojas e duas expansões marcam o mês de março do BH Shopping – Fotografia Reprodução/Divulgação Site BH Shopping

O BH Shopping vive um março de novos agitos, com as inaugurações da Outer Shoes e da primeira loja mineira da sorveteria Ben & Jerry’s (criada em 1978, na cidade de Burlington, no estado de Vermont, no EUA), ambas no piso Nova Lima, e da Croasonho (adooooroo!), no piso Ouro Preto. Além disso, a marca bridal La Ville e a agência de viagens Belvitur ampliaram seus espaços no mall.

 

 

 

 

 

 

Ayrton Senna no core de Ipatinga

O mineiro Rodrigo Gâmara é curador da mostra de Senna em Ipatinga – Fotografia Reprodução/Divulgação SIte Gui Torrres

O mineiro Rodrigo Câmara é curador da mostra de Senna em Ipatinga – Fotografia Reprodução/Divulgação Site Gui TorrresPioneirismo mineiro: Ipatinga é a primeira cidade interiorana do Brasil a receber a exposição “Senna na Cabeça e no Coração”, do Instituto Ayrton Senna. Com curadoria do designer Rodrigo Câmara (foto), trata-se da maior montagem da mostra desde a sua estreia, em 2014. Entre os destaques da atração cultural, serão mostrados os capacetes originais do tricampeão mundial de Fórmula 1 e outros customizados por personalidades locais e nacionais. A entrada será gratuita e a exposição poderá ser visitada de 21 de março, data em que o piloto completaria 57 anos, a 20 de maio. 

 

 

 

Tatuagem de miss

Entrega-da-faixaa-Foto para a Miss BH Tattoo 16 – Fotografia Sheila Teixeira

Estão abertas as inscrições para mulheres interessadas em concorrer ao título de Miss BH Tattoo 17. A final da terceira edição do concurso será realizada no dia 08 de abril, sábado, a partir das 16h, na Serraria Souza Pinto, dentro da Programação do 7º BH Tattoo Festival, no palco Portal Tattoo. As interessadas precisam ter idade entre 18 e 50 anos; residir em território nacional; e possuir mais de três tatuagens no corpo. A vencedora será aquela que melhor se caracterizar com os padrões e a cultura da tatuagem nesta edição do evento. Maquiagem, consultoria de imagem e estilo, mimos, lanches especiais, book fotográfico, produção de moda, além do desfile e da premiação, são benefícios concedidos às concorrentes.

 

 

 

 A Coluna Cool é postada todo sábado!

Envie seu e-mail para o colunista: icarobatista@culturalizabh.com.br.

Coolturalize-se!

Deixe o seu comentário

Ícaro Batista
Ícaro Batista
Blogueiro desde 2010 e jornalista desde 2016, atualmente é fundador e editor-chefe de um site homônimo de notícias do universo da economia criativa. Apaixonado por moda, arte e teatro desde sempre. A partir de agora, é titular da Coluna Cool, na qual escreve as últimas novidades e tendências culturais e criativas de BH. Então, você já sabe: todos os sábados, aqui, no Culturaliza BH, serão dias de notas que voam nas asas do conteúdo. Fique atento e não desgrude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *