Destaque

Memorial Minas Gerais Vale apresenta programação especial para o mês das mulheres

Estamos no mês das mulheres e, por isso, o Memorial Minas Gerais Vale, com curadoria do artista plástico e performer Marco Paulo Rolla, preparou uma programação bem especial composta por obras que enaltecem o feminino. Confira a programação:

 

Entre a Vigília e o Sono de Janaína Tábula

 

 

Uma experiência performática da atriz Janaína Tábula, onde o corpo feminino, no silêncio de sua intimidade vivência uma situação de imersão e permanência em um estado particular entre vigília e sono. Janaína é artista plástica graduada pela Escola Guignard e desenvolve pesquisas e experiências poéticas/plásticas na área da performance tendo o corpo como conceito, símbolo e suporte da imagem.

 

Quando: 11 de março de 2017 (Sábado)

Hora: 11h

Onde: Galeria do Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Quanto: gratuito

 

 

A desclassificada 

 

 

Uma performance apresentada por Isabel Miranda que exibe a vivência e reflexões sobre os problemas sociais que atingem a mulher, além de discutir sobre a posição da mulher, corpo, tempo, liberdade e sonhos falidos. Isabel Miranda é modelo, estudante de teatro, dança e performance. Com origem em Contagem, ela pontua sua criação em uma família com forte histórico e vivências conservadoras e machistas.

 

Quando: 18 de março de 2017 (Sábado)

Hora: 11h

Local: Portaria do Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Quanto: gratuita

 

 

33

 

 

Para fechar,  a artista plástica Janaína Lages  apresenta a ação performática que mostra o a ação e reação do pó lançado sobre eu corpo, revelando assim, os rastros materiais marcados sobre o chão. Janaína utiliza o espaço para a revelação de um corpo, em um fluxo constante do trabalho. Ela trata do discurso metalinguístico sobre o abuso dos corpos femininos, situações que são ocultadas, nessa ação estão expostas e desveladas.

 

Quando: 25 de março de 2017 (Sábado)

Horas: 11h

Onde: Escadaria externa do Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Quanto: gratuita 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.