Destaque Dicas Diversão

Praça da Savassi pode ser fechada aos domingos para realização de eventos culturais

Uma cidade ainda mais cultural! É isso que projetos podem fazer por nossa linda BH. Uns deles pretendem transformar o entorno da Praça Diogo de Vasconcelos, a nossa Praça da Savassi, em um espaço cultural e reservado ao lazer. A previsão é que tudo pode acontecer em março e as vias que cercam a praça poderão ser fechadas aos domingos, para a realização das atividades. 

 

Ação deve seguir os mesmos moldes do que já corre nas avenidas Bandeirantes e Prudente de Morais. Na Savassi, um trecho da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, será interditado. A Avenida Cristóvão Colombo, entre Rua Alagoas e Avenida do Contorno, também ocorrerá o mesmo, das 9h às 14h. 

 

Outra Ideia 

 

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) estuda também fazer um corredor cultural entre a Savassi e a Praça da Liberdade. O projeto pretende instalar esculturas gigantes pela Avenida Cristóvão Colombo. De acordo com o diretor da CDL, o projeto também está em fase final de aprovação. Depois, vai entrar a fase de busca de patrocinadores.

 

Vamos ficar na torcida para isso e tornar fato! 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.