Colunas Cool Dicas Eventos

Coluna Cool: móveis para pets, torneio de Neymar e BH em Veneza

Design ecossustentável para pets

A empreendedora social Debora e os designers Guilherme Criscoullo e Pedro
de Castro | Fotografia: Carol Moreira

O Eco Mobili Design, um estúdio de design moveleiro 100% ecossustentável, lança sua primeira coleção de produtos autorais no Grande Hotel Ronaldo Fraga, no próximo dia 04. Batizada de “Tobias, o Tal” , em homenagem ao cão mascote da marca, a nova linha traz 12 novidades para os pets se sentirem confortáveis nas casas de seus donos: desde camas portáteis para cães a até acessórios ergonômicos para o passeio aéreo dos gatos. As criações são dos jovens designers Guilherme Criscoullo e Pedro de Castro, sob direção da fundadora e diretora do negócio, Debora do Espírito Santo, com mentoria da Fundação Dom Cabral. No evento será realizado um leilão de roupas para cachorros confeccionadas em tecidos exclusivos criados para coleções de Ronaldo Fraga. Toda a renda do leilão será destinada à ONG Cão Viver, que abriga e trata “cactiorríneos e gatíneos” abandonados até que um novo dono os acolha.

 

 

E por falar em pet…

Mariana_Vargas e Emerson Lara em selfie com a buldogue francês Pérola | Fotografia: Acervo pessoal/Emerson Lara

Seu pet é muito bem vindo ao Protótipo Bar, que fica no mais boêmio  bairro de BH, o Santê! É que apesar de muita gente ainda não saber, a casa recebe os cãezinhos junto aos cervejeiros de carteirinha que são clientes da casa. Caso da buldogue francês fêmea Pérola (foto), que sempre acompanha sua dona Mariana Vargas por lá. “Adoro levar a Pérola, minha cadelinha, ao Protótipo Bar! Ela se diverte junto comigo e ganha muito carinho… O ambiente é aconchegante e tranquilo para os pets”, comenta Vargas. De acordo com dados publicados pela ONG Rock Bicho em 2015, nos 487 bairros que compõem a cidade, naquele ano, apenas cerca de 30 estabelecimentos de alimentação fora do lar eram pet-friendly.

 

Campeonato passa por BH em março | Imagem: Divulgação/Repdoução site Neymar Jr’s Five

Bola da Neymar Jr’s Five corre em BH

53 países serão anfitriões das qualificatórias da segunda edição do torneio Neymar Jr’s Five, que funciona no estilo “cinco contra cinco”. A novidade é que, entre 11 e 12 de março, o campeonato passa em BH. Como premiação, os vencedores mundiais conhecerão o jogador Neymar frente a frente, ao vivo, na Espanha, onde também assistirão a um jogo do FC Barcelona.

 

 

A artista Cinthia Marcelle em premiação de 2010 | Fotografia: Sergei Illin/Future Generation Art Prize 2010 Award Ceremony

Arte made in BH em Veneza

Filha deste Belo Horizonte, a artista plástica Cinthia Marcelle é a única brasileira que figura no pavilhão de arte brasileira da Bienal de Veneza 2017. Joehen Volz, curador do espaço, fez a seleção da mineira. Ele é também o atual diretor da Pinoteca de São Paulo e ex-curador de Inhotim. Ela também está em cartaz no Museu de Arte Moderna – MoMA, em Nova York, com a exposição “Educação pela pedra”.

 

Dia de Feira, dia de arte

Artistas podem se cadastrar de graça até 8 de março | Imagem: Reprodução/Divulgação Facebook diadefeira.online

O Projeto Dia de Feira está a procura de artistas da música instrumental de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte para composição da programação artística do edição 2017. Para a inscrição gratuita, basta preencher o formulário na plataforma Prosas até o próximo dia 8. O edital contemplará 30 candidatos e o resultado será divulgado no dia 13. As apresentações dos selecionados serão entre abril e dezembro de 2017 e os cachês variarão de R$ 500 a R$ 3 mil, segundo regras explicadas no edital.

 

 

A Coluna Cool é postada todo sábado!

Envie seu e-mail para o colunista: icarobatista@culturalizabh.com.br.

Coolturalize-se!

Deixe o seu comentário

Ícaro Batista
Ícaro Batista
Blogueiro desde 2010 e jornalista desde 2016, atualmente é fundador e editor-chefe de um site homônimo de notícias do universo da economia criativa. Apaixonado por moda, arte e teatro desde sempre. A partir de agora, é titular da Coluna Cool, na qual escreve as últimas novidades e tendências culturais e criativas de BH. Então, você já sabe: todos os sábados, aqui, no Culturaliza BH, serão dias de notas que voam nas asas do conteúdo. Fique atento e não desgrude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *