Eventos

Festival do Japão e minhas experiências

Mesmo não curtindo nem um pouco a culinária do Japão, sempre tive uma fascinação pelo país! Então, por isso, não poderia deixar de dar uma passada na 6ª edição do Festival do Japão, realizada nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, no Expominas

 

Foto: Charles Douglas

Por lá, rolou muita coisa bacana para quem curte e para quem não conhece nada sobre a cultura japonesa! Alguns stands mostravam imagens do país, detalhes de sua culinária exótica, brincadeiras, além de contar com bares e restaurantes especializados na culinária oriental, e, claro, os stands incríveis de acessórios, que me fizeram gastar todo dinheiro reservado para o carnaval! 

 

Os melhores cosplays de domingo! Detalhe para a nossa Diretora de Arte, Kathleen Neiva, de Viúva Negra.

 

Tive a oportunidade de presenciar parte do concurso de cosplays, e de tirar algumas fotos com vários deles (inclusive não sei onde elas estão), devido ao efeito de um tal coquetel, vendido por apenas R$ 4, que me fez sair do local e ir comprar Catuaba na Praça da Estação! 

 

Aviso: Cuidado com esse tal coquetel! (risos)

 

Enfim, o Festival do Japão foi tranquilo, bem organizado, cumpriu todo o prometido e merece sua visita nas próximas edições! 

 

Se você foi, deixe seu comentário sobre o que achou de lá! 😉

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Comments are closed.