Culturaliza

9ª Sinfonia, de Beethoven, no Grande Teatro do Palácio das Artes

A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais iniciam a programação de concertos da Fundação Clóvis Salgado em 2017, com uma das obras mais famosas do repertório sinfônico: a 9ª Sinfonia, de Beethoven, que encanta a todos pela beleza e potência, sob a regência de Silvio Viegas, maestro titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Participam ainda do concerto os solistas convidados: Camila Titinger (soprano), paulistana de reconhecimento internacional; Deborah Burgarelli (mezzosoprano), vencedora do V Concurso Jovens Solistas da OSMG, na modalidade canto, realizado em 2016; Matheus Pompeu (tenor) e Savio Sperandio (baixo).

 

Encomendada em 1817 e concluída sete anos depois, a obra foi escrita quando o compositor já estava completamente surdo, dessa forma, a sua 9ª e última Sinfonia completa reflete um momento de aceitação do autor, que foi capaz de inspirar uma mensagem de paz e fraternidade

 

Sinfônica e Lírico em Concerto – Concerto de Abertura de Temporada

 

Quando: 21 de fevereiro de 2017 e 22 de fevereiro 2017

Hora: 20:30

Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte/MG

Valor: R$ 20,00 (inteira)

Informações: Grande Teatro do Palácio das Artes – (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!