Entrevistas

Transmissor de um belo som e de uma boa amizade há dez anos

Comemorar é bom, não é mesmo? Uma promoção, aniversário ou uma conquista! Seja o que for, comemorar é algo único. Mas que tal comemorar a comemoração? É isso que a banda Transmissor fará nesta quarta-feira (15/02), na A Autêntica. Uma comemoração pela linda comemoração de 10 anos, comemorados ano passado. Jennifer Souza, uma das vocalistas da banda, conversou com o Culturaliza BH e disse que os shows são um grande motivador para continuarem na estrada por mais tempo. 

 

“É uma alegria sem tamanho quando a gente vai tocar e a casa está lotada. As pessoas sabem cantar a maioria das músicas e a gente vê, claramente, a recompensa, o retorno do nosso esforço, do carinho que a gente tem com a banda. É muito importante dividir esse momento com essas pessoas, é o que dá mais alimento pra gente continuar juntos, pra continuar querendo fazer mais músicas e é o que reafirma a nossa sinceridade, o nosso comprometimento.”

 

Sabemos que viver de música autoral nem sempre é muito fácil, sendo assim, locais que dão acesso a esse tipo de som têm diminuído cada vez mais. Aqui em BH, temos A Autêntica, que recebe muito bem esses artistas. Jennifer diz que a felicidade de tocar em BH, cidade natal da turma, é praticamente dobrada quando a apresentação é realizada na casa que acabou de completar dois anos. “Muito bom comemorar na A Autentica, que é uma casa nova e de pessoas que estão aí dispostas e totalmente comprometidas a sustentar esse espaço cada vez mais raro.”

 

Além de música, a banda representa uma bela amizade | Foto: Divulgação

 

Com três álbuns lançados, a banda traz um repertório unindo um pouco de cada um para fazer uma comemoração bem completa. Álbuns estes que expressam cada momento vivido pelo grupo que tem a música como uma forma de aproximação. Fazer música, para eles, é um momento de matar a saudade da amizade, mesmo com a correria do dia a dia, já que quase todos já possuem seus projetos solos. “O Transmissor é um projeto que tem como prioridade a amizade. É uma banda que nasceu  de amizades espontâneas e isso é um excelente motivo pra gente continuar encontrando” completa Jennifer, ao ser perguntada sobre o sentido de Transmissor. 

 

E os próximos dez anos da banda?

 

… é difícil saber o que nos aguarda, o que nos espera nos próximos anos, mas com certeza, uma banda que tem desejo e tem tudo para durar muitos anos e deixar as coisas rolarem com naturalidade, da forma como a gente sentir que é melhor e tranquilo de continuar existindo.”

 

Então, enquanto esses encontros amigáveis inspiradores não acontecem para trazerem novidades, a gente pode se deliciar com a comemoração da comemoração, não é mesmo? Um show bem lindo para deixar seu meiozinho de semana bem bom! 

 

Show Transmissor

 

Quando: 15 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)

Hora: 21:00

Onde: A Autêntica (Rua Alagoas, 1.172 – Savassi)

Valor: R$ 20,00 (antecipado) – R$ 25,00 (portaria)

Vendas: Os ingressos antecipados podem ser comprados na própria A Autêntica, (Rua Alagoas, 1.172 – Savassi). Atentando-se aos horários de funcionamento: segunda-feira à sexta-feira de 11:00 às 14:00.

E/ou pelo Sympla 

Informações:   (31) 3654-9251

 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.