Cinema

Exibição do curta “Onde o Direito Não Toca” para a comunidade

Gosta de curtir um filme? Então, que tal deixar as grandes produções de lado e ir ver uma boa produção independente? Você está convidado para assistir a apresentação do curta-metragem “Onde o Direito Não Toca”, no Centro de Exercício Jurídico do Centro Universitário Newton (CEJU).

 

O filme é fruto de uma iniciação científica de mesmo nome, foi desenvolvido entre 2015 e 2016 e conta a história de amor de uma mulher trans que trabalha como garota de programa na Avenida Dom Pedro II, em Belo Horizonte. Ela também é escritora e tem uma vida para além desse pedaço da cidade que lhe é permitido habitar, por força dos preconceitos que enfrenta.

 

O objetivo do curta é causar o debate acadêmico, político e social em relação às questões de direitos humanos, direito à cidade e a própria maneira como a educação trabalha a diferença. O vídeo foi dirigido por Eduardo Falcão, marido de Nathália Ventura, ex-aluna de Direito da Newton. Os protagonistas são Brenda Prado e Fabrício Victorino.

 

Bernardo G.B. Nogueira é o professor responsável do projeto, e conta com uma equipe composta por Clévio Lustosa, Taiara da Silva, Diana Gonçalves e Nathalia Ventura. 

 

Veja as datas e horários das sessões, abaixo. 

 

Curta “Onde o Direito Não Toca”

 

Quando: 16 de fevereiro de 2017 (sexta-feira)

Hora: das 8 às 09h35 e das 19h30 às 21h35 (participação da equipe do filme na sessão noturna)

Onde: CEJU – Rua Catumbi, 522, Caiçara

Valor: Gratuito 

Não há inscrição prévia e haverá um debate com os participantes do projeto após sua exibição. Chegue mais cedo, para garantir o seu lugar! 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Comments are closed.