Colunas Cool Diversão Infantil

Coluna Cool: rock de carnaval, brinquedos dos anos 80 e muitas festas e blocos

Rock carnavalesco e solidário

Arte do Bloco dos Camisa Preta 2017 | Imagem Divulgação/Reprodução

Ronnie James Dio, um lendário do Rock’n’roll internacional, é o homenageado do Bloco dos Camisa Preta, no Carnaval 2017 de BH. O evento será uma espécie de festival do estilo musical e será realizado por meio de financiamento coletivo, que ainda está em aberto. O bloco se concentrará no dia 18, na Esplanda do Mineirão, e está fazendo campanha para arrecadação de donativos para o Hospital da Baleia durante as apresentações. Leites integrais (não pode ser leite em pó, desnatado ou semi-desnatado), pacotes de café (500g) e fraldas infantis ou geriátricas serão recolhidos dos roqueiros que se solidarizarem com a causa. Ancient Mariners , Dops, Pesta, Metallica Cover Brazil, Concreto + Kamikaze, Trem das Sete, Tributo ao Dio – In Rock + Hard’n Heavy, Overdose e a Orquestra Mineira de Rock compõem as atrações mineiras do tributo. Quem também marcará presença é a galera da banda Mantanza, do Rio de Janeiro. A entrada do evento será pela pela Avenida Coronel Oscar Paschoal entre as 11h e as 22h. Os ingressos já estão a venda.

 

Revival – Marca lança coleção de brinquedos dos anos 80

Genius e Susi Noiva – Fotografia: Reprodução/Divulgação Estrela

Em comemoração ao seus 80 anos, a Estrela vai lançar uma linha de brinquedos dos anos 80 na feira da Abrin, entre os dias 21 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre todas as novidades, a empresa mostrará, em primeira mão, mais de 250 outros novos produtos programados para serem lançados ao longo deste ano. Banco Imobiliário, Jogo da Vida. Moranguinho, Fofolete, Susi Noiva (celebrando os 50 anos de seu lançamento), Gui Gui, Dr. Opera Tudo (massa de modelar), Maximus (carros), Genius, Ferrorama, Falcon e Pé na Tábua fazem parte da coleção comemorativa que terá selo especial octagenário.

 

 

Feeling musical japonês

Festival será no ExpoMinas – Imagem: Repdoução/Divulgação

De 17 a 19 de fevereiro, BH vai festar com o Music Feelings Yamaha, idealizado pela Yamaha Musical do Brasil.  O festival vai contar com exposição interativa de instrumentos musicais. A promessa é de que esta seja uma oportunidade para quem já toca e para quem nunca experimentou a arte instrumental ter uma experiência musical inédita e despertar o interesse pela música. O evento será realizado dentro da programação oficial do 6º Festival do Japão em Minas, por meio de uma parceria firmada com a loja Serenata, no ExpoMinas.

 

 

Mangabeiras de Jângalove

Bloco Jângalove antecipa carnaval de BH – Imagem Reprodução/Divulgação

Está confirmado: dia 19 tem muito amor e perdição no bloco Jângalove. E para esta uma semana de antecipação do Carnaval da nossa Beagá ser em grande estilo, o bloco arma o agito com atrações no melhor estilo “só love, só love”: bateria Puro Prazer, bloco Chama o Síndico, Banda Brilha! (a banda do bloco Então,
Brilha). Onde? No Parque das Mangabeiras, uai.

 

Celebridades carnavalizam BH

Os Paralamas do Sucesso estão confirmados em nosso Carnaval – Fotografia: Reprodução/Divulgação

O line-up do Festival Carnavália terá Paralamas do Sucesso no dia do Circuito do Rock, o sábado carnavalesco, 25 de fevereiro. Carnavalizar é celebrar a diversidade e o evento leva isso muito a sério: neste ano, haverá um mix de grandes nomes nacionais, como Nando Reis, Gabriel O Pensador, Karol Conka e Buchecha. Além disso, blocos famosinhos de BH e de fora também são presenças confirmadas: Havayanas Usadas, Bloco Pra Iaiá (RJ), Banda Brilha, Festa Transa!, Baile da Teresa, Circuito do Rock, Alcova Libertina e Bloco Exagerado (RJ).  Quem for carnavalizar por lá também vai curtir o som de DJs que tocam de pop a rap. O Carnavália será no Parque das Mangabeiras.

 

 

 

 

 

 

A Coluna Cool é postada todo sábado!

Envie seu e-mail para o colunista: icarobatista@culturalizabh.com.br.

Coolturalize-se! 

 

Deixe o seu comentário

Ícaro Batista
Ícaro Batista
Blogueiro desde 2010 e jornalista desde 2016, atualmente é fundador e editor-chefe de um site homônimo de notícias do universo da economia criativa. Apaixonado por moda, arte e teatro desde sempre. A partir de agora, é titular da Coluna Cool, na qual escreve as últimas novidades e tendências culturais e criativas de BH. Então, você já sabe: todos os sábados, aqui, no Culturaliza BH, serão dias de notas que voam nas asas do conteúdo. Fique atento e não desgrude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *