Teatro

Segunda PRETA, no Teatro Espanca!

O Teatro Espanca! recebe, até o dia 20 de fevereiro, a primeira temporada da Segunda PRETA, sempre às 20h, com apresentações às segundas-feiras. Serão seis dias voltados para espetáculos e experimentos cênicos de artistas negros residentes na capital.

Inspirado no projeto “Terça Preta”, idealizado pelo Bando de Teatro Olodum em Salvador, o projeto recebe os espetáculos realizados e produzidos por jovens artistas negros da cidade, como Danielle Anatólio, Cia. Espaço Preto, Adyr Assumção e Gil Amâncio, com o intuito de empretecer um dia da semana com espetáculos de qualidade que toquem a raiz da estruturação cultural eurocentrada da linguagem artística e promover mudanças significativas na fruição teatral da cidade. O questionamento sobre o racismo estrutural atravessa o campo da criação e reflete na estrutura produtiva da segunda PRETA.

Segunda PRETA

Quando: 16 de janeiro 2017 a 20 de fevereiro de 2017

Hora:  Seg 20h

Onde: Teatro Espanca! – Rua Aarão Reis, 542, Centro – Belo Horizonte/MG

Valor médio: R$10,00

Informações: Teatro Espanca! (31) 3657-7348

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!