Culturaliza

Franz Kafka e Praga, no Teatro Marília

O Teatro Marília recebe a exposição Franz Kafka e Praga, que retrata, por meio de painéis fotógraficos, a relação entre o escritor tcheco, um dos mais importantes da literatura universal, e a histórica capital de seu país.

 

As imagens mostram diversos momentos da vida do autor, sua infância, lugares importantes por onde passou, sua família e seus amores, e até os últimos dias no sanatório, onde faleceu em 1924, devido à tuberculose. Figuram ainda nos painéis, capas das primeiras edições de seus livros, manuscritos e vários documentos.

 

Cada painel é introduzido por um breve texto do próprio Kafka relacionado àquele momento de sua vida, dessa forma, a mostra permite considerações sobre a biografia, pensamento e obra do autor, que demonstra a alma e o ser social com todas as suas contradições.

 

Franz Kafka e Praga

 

Quando: 14 de janeiro de 2017 a 19 de fevereiro de 2017

Hora: Seg a Qua 10:00 às 18:00 | Sex 09:30 às 21:00 | Sab e Dom  14:00 às 21:00

Onde:  Teatro Marília – Avenida Alfredo Balena, 586, Funcionários – Belo Horizonte/MG

Valor: gratuito

Informações: Teatro Marília – (31) 3277-4697 

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!