Cinema Culturaliza Destaque

Inscrições abertas para o 19º FESTCURTASBH

Estão abertas as inscrições para o 19º FESTCURTASBH, um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção cinematográfica mundial em Minas Gerais, realizado pela Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro. Os realizadores de curtas-metragens finalizados em 2016 ou 2017 podem se inscrever até 14 de março

 

Os filmes devem ter até 40 minutos de duração e podem ser de todos os gêneros, exceto filmes publicitários e institucionais, em película 35mm, 16mm, DCP, entre outros formatos digitais. Se você é produtor e possui curtas que se encaixam nesses pré-requisitos, pode realizar sua inscrição no site shortfilmdepot.com. O resultado de toda seleção será divulgado em 10 de junho de 2017 no festcurtasbh.com.br. Antes de se inscrever, sugiro que dê uma olhada no edital no site da Fundação Clóvis Salgado

 

No ano passado, mais de 2.500 curtas-metragens de 93 países foram inscritos, e foram exibidos 170 filmes, durante os dez dias do festival, que obteve um público médio de 5 mil pessoas.

 

Objetivo: A realização do FestcurtasBH visa difundir a produção de filmes em curtas-metragens, contribuindo para reflexões sobre questões da contemporaneidade, presente nos trabalhos apresentados. 

 

Seleção: A curadoria será feita em duas etapas. A primeira terá uma comissão que vai selecionar curtas para compor as Mostras Competitivas e Mostras Especiais. Durante o Festival, as produções que foram selecionadas para as Mostras Competitivas serão submetidas à apresentação de um júri de especialistas e outro formado pelo público, que selecionarão os vencedores. 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.